04 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/09/20 às 10h09 - Atualizado em 4/11/20 às 10h19

GDF Presente reforça limpeza nas ruas do Park Way

COMPARTILHAR

Equipes recolheram 370 toneladas de lixo das ruas e de bocas de lobo. Paradas de ônibus e PECs foram sanitizados

GDF Presente encerrou uma etapa de várias ações pelas ruas do Park Way. As equipes do Polo Central Adjacente II, em parceria com a Administração Regional, o Departamento de Trânsito (Detran) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), realizaram diversos serviços e trouxeram mais limpeza e conforto para os moradores da região.

Caminhões do programa e da administração circularam pelas ruas Park Way nos últimos dias e recolheram cerca de 370 toneladas de entulhos e inservíveis nas quadras 3, 4, 14, 15, 16 e 18 a 25, além do Núcleo Rural Vargem Bonita. Na sexta (25), o SLU realizou a pintura de meios-fios na quadra 14, em frente à Feirinha, e nas quadras 15, 16, e 18 a 25.

Outro serviço que ganhou destaque foi a limpeza e sanitização. “Limpamos todas as paradas de ônibus do Park Way e também os pontos de encontro comunitários (PEC) das quadras 3, 5, 25, 26 e 28”, explica o coordenador do Polo Central Adjacente II, Rodrigo Soares. Além de água, as equipes utilizaram o hipoclorito de sódio (solução de água sanitária), um dos protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.

GDF Presente também atuou em serviços voltados ao reforço da segurança de trânsito nas ruas do Park Way. Junto com o Detran, as equipes instalaram 41 placas de sinalização vertical, reforçando a sinalização para carros e pedestres. Além disso, mais de 200 faixas irregulares foram retiradas de canteiros, balões e calçadas.

Com o início das chuvas, o GDF Presente também trabalhou em prol do escoamento das águas pluviais nas ruas da região. Para isso, 32 bocas de lobo da quadra 7 passaram por uma grande limpeza, na qual foram retiradas seis toneladas de lixo, material orgânico e até pneus. Outros 40 meios-fios vazados e canaletas também receberam o mesmo tratamento.

O gerente de obras da administração regional, Wesley Gomes Vieira, explica a importância da limpeza dos meios-fios vazados e canaletas: “Em alguns pontos da região, não há ligação com as galerias de águas pluviais, então é importante manter essas estruturas limpas pois elas levam a água do asfalto para os gramados”.

O administrador regional do Park Way, Maurício Tomaz da Silva, elogiou a presença do GDF Presente na última semana e ressalta o auxílio que as equipes trouxeram para o trabalho da administração como um todo. “Foi uma semana muito produtiva e de intensa fiscalização, realizamos a desmobilização de loteamentos irregulares nas quadras 12 e 16, e isso foi possível com a presença da força-tarefa na cidade”, ressalta.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros