25 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/10/19 às 11h19 - Atualizado em 10/09/20 às 13h23

Representantes do GDF se reúnem na luta contra a Dengue

Representantes do GDF se reuniram na tarde desta terça-feira (29), no auditório da academia do Corpo de Bombeiros do DF. No encontro foi apresentado um planejamento para o enfrentamento de combate ao mosquito transmissor da dengue, zyka e chikungunya.
O vice-governador, Pacco Brito, esteve presente e destacou que a prevenção pode salvar vidas que o governo está se antecipando no controle da proliferação do mosquito, transmissor da doença e que conta com o apoio das Administrações Regionais, CAESB, SLU, Emater, Ibram, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e voluntários. O Secretário de Governo José Humberto reforçou a importância de um planejamento anual para combater todas as doenças transmitidas pelo mosquito.
O Subcomandante Coronel Ferreira citou “este ano tivemos um aumento do número de bombeiros treinados para combater o mosquito”. Destacou também que o mosquito a cada ano que passa se torna mais perigoso e resistente. O Subsecretário de Vigilância Sanitária, Divino Valério, apresentou o planejamento para o enfrentamento de combate ao mosquito transmissor. A ideia é de dobrar o número de veículos para aplicação do fumacê, aumentar o efetivo nas ruas. A partir de novembro, a pulverização de Ultra Baixo Volume (UBV), veneno usado para matar as larvas e focos de proliferação do mosquito, será feita também de moto. Reforçará o trabalho a aquisição de biolarvicidas, substâncias mais potentes e duradouras para matar as larvas, e também adulticidas, estes aplicados no fumacê para atingir o mosquito Aedes aegypti já na fase adulta.
O Secretário de Saúde, Osnei Okumoto citou “ estamos todos unidos, o governo Ibaneis está cada vez mais empenhado em não deixar que a população do DF possa adquirir dengue, zika ou chikungunya”.
A Administração do Park Way, esteve presente juntamente com as demais autoridades e também está empenhada em proteger os moradores do bairro.

Mapa do site Dúvidas frequentes