16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/02/19 às 14h32 - Atualizado em 28/02/19 às 16h13

Park Way promove “Manhã no Viveiro Comunitário” com atividades relacionadas ao Cerrado

COMPARTILHAR

O final de semana está chegando e um evento muito gostoso está sendo preparado no Park Way, uma das regiões mais arborizadas do Distrito Federal. Organizado pela Administração Regional, juntamente com o projeto Replantando o Park Way, o “Manhã no Viveiro Comunitário” tem como objetivo incentivar a  preservação da vegetação local.

 

A programação será neste sábado (2), das 9h às 12h, no Viveiro Comunitário do Park Way, e espera debater temas diversos com a comunidade. Entre as atividades, café da manhã colaborativo, plantio da horta comunitária, exposição e venda de plantas e flores de casa e jardim, adubos e terras preparadas para venda, bate-papo sobre hortas agroecológicas com os professores Juarez Martins e Cássimo Borges, entrega de mudas compradas em forma coletiva, praça de alimentação e músicos locais.

 

Para o Administrador Regional do Park Way, José Joffre, o evento é uma oportunidade para que os moradores conheçam mais sobre a biodiversidade do Cerrado. “Será uma manhã de conhecimento sobre a nossa vegetação e de muita cultura voltada para a natureza, por isso, é primordial a participação de todos”, diz.

 

O espaço Viveiro Comunitário está sendo preparado para que as pessoas se sintam à vontade com seus amigos e familiares, curtindo e pensando formas para melhorar a região do Park Way.

 

Projeto “Replantando o Park Way”

Para recuperar áreas degradadas da região administrativa, nasceu em 2015 o projeto “Replantando o Park Way”. Por iniciativa dos moradores, hoje o movimento conta com a parceria de órgãos públicos do Distrito Federal e da Administração Regional. O grupo realiza o plantio de mudas de árvores que são típicas do Cerrado.

 

 

Serviço

“Manha no Viveiro Comunitário”
Data: sábado – 2/02

Horário: 9h às 12h

Local: Viveiro Comunitário do Park Way – Quadra 14, conjunto 05 – Setor de Mansões do Park Way)

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros